No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASSem Bolsonaro, Tarcísio lidera em MT com 38%; Lula tem 17% -...

    Sem Bolsonaro, Tarcísio lidera em MT com 38%; Lula tem 17% – VEJA

    O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) é terceiro com 6,1%. Pesquisa foi feita pelo Instituto Informa

    Com 38,1%, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera a corrida à Presidência da República em Mato Grosso, numa eventual disputa sem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — que hoje está inelegível. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Informa, sediado na Grande São Paulo, e divulgada com exclusividade pelo Expresso News MT nesta quarta (20).

    Conforme a sondagem estimulada, o presidente Lula (PT), que deve buscar a reeleição, aparece em segundo lugar com 17,8%; e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), em terceiro, com 6,1%.

    O instituto ouviu dois mil eleitores em 103 municípios mato-grossenses, entre 17 de julho e 1º de agosto. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Segundo o levantamento, os governadores Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, aparecem na quarta e quinta colocações, com 5,5% e 3,2%, respectivamente. Eduardo Leite (PSD) é o último colocado, com 2,5%.

    Brancos e nulos somam 10,9%. Já 5,8% dos entrevistados responderam que não irão votar e 10,1% disseram que não sabem qual é a melhor opção.

    Confrontos diretos

    A pesquisa também apresenta confrontos diretos entre os principais nomes. Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente venceria com 65,9%. Neste cenário, o liberal impõe ampla vantagem contra o petista, que aparece apenas com 18,9% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 7,8%; outros 2,6% disseram que não irão votar e 4,8% afirmaram estar indecisos.

    O  Instituto Informa também simulou um segundo turno entre Lula e Tarcísio. Neste cenário, o governador de São Paulo aparece com 49% das intenções de voto, enquanto o atual presidente da República registra 18,4%. Brancos e nulos chegam a 15,4%. Já 7,1% afirmaram que não irão votar e outros 10,1% disseram que não sabem.

    Rejeição

    Com 68,4%, o presidente Lula (PT) é o nome mais rejeitado pelos eleitores de Mato Grosso. O ex-presidente Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 27,5%, seguido do governador Tarcísio, com 6,4%.

    Caiado e Leite estão empatados, com 6,1% cada. Já 5,6% dos eleitores ouvidos afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Ratinho, e 5,3% rejeitam Zema. Apenas 2,2% dos entrevistados disseram que votariam em qualquer um dos nomes apresentados.

    Must Read

    spot_img