Deputado diz que condenação de Bolsonaro “não se sustenta”, fala em articulação internacional e afirma que a direita estará “100% unida” em 2026.
O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou acreditar que o impasse envolvendo Jair Bolsonaro pode ser solucionado ainda antes das eleições de 2026, inclusive por meio de um possível indulto concedido pelo presidente Lula. Para o parlamentar, o tema ganhou novos contornos após conversas entre Brasil e Estados Unidos.
“O Lula, se tiver juízo, ele mesmo vai fazer esse indulto e acabar com essa bagunça toda porque não se sustenta”, declarou.

A declaração veio após Medeiros relatar uma reunião que manteve com representantes da Embaixada Norte-Americana na Câmara, agenda solicitada por ele.
“Tivemos uma boa conversa. Eu tenho muita esperança de que isso aí vai se resolver”, disse.
Mesmo com o ex-presidente preso e diante das divergências dentro da direita, Medeiros garantiu que a candidatura de Bolsonaro segue intacta e deve reunir todas as alas do campo conservador. “Nosso candidato é 100% Jair Bolsonaro e vai ser unificado sim, centro, direita, tudo. Vamos estar todos juntos”, disse.
O deputado também voltou a criticar as decisões judiciais que levaram à condenação do ex-presidente. Ele citou o argumento usado pelo ministro Alexandre de Moraes na absolvição do general Theófilo como prova da fragilidade das condenações. “Aquele mesmo argumento derruba toda a condenação do Bolsonaro e aquele núcleo ali. Está ficando uma coisa muito chata até para o próprio STF”, disse.
Medeiros encerrou reforçando que o desfecho deve vir das urnas. “Até 2026 está tudo resolvido e vamos ter candidatura. Política se decide nas urnas, não nos tribunais”.
ASSISTA


