Confirmado como vice na chapa liderada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o médico Marcelo Sandrin afirmou que não tem intenção de ocupar nenhuma secretaria. No entanto, pretende liderar um “choque de gestão” na área da saúde.
“Se Botelho for eleito, faremos o que a gente chama de choque de gestão na saúde. Friso aqui que não vou indicar ninguém e também não vou ser secretário até ordem contrária. Estou como pré-candidato a vice-prefeito, se for eleito, já sufragado como indicado, tenho um trabalho administrativo como fiz antes de estar aqui […] existe um projeto à disposição das autoridades, está na mão do Botelho. Dentro daquilo, vamos buscar as pessoas capazes de levar em frente esse projeto”, afirmou Sandrin, durante coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (2).
Sandrin é diretor do Hospital Santa Helena e indicado pelo Republicanos para a disputa ao lado de Botelho. A possibilidade, agora confirmada, foi levantada pelo Blog do Romilson ainda em maio
O pré-candidato disse que sonha em ver a saúde da Capital em uma situação melhor e que uma das frentes de trabalho para que isso aconteça será melhorar os serviços de atendimento de urgência e emergência. Segundo ele, a saúde eletiva também merece atenção da administração municipal.
“Sei das angustias da população. Poderia estar aposentado, mas não fujo. Muito pelo contrário, meu sonho é um dia sair daqui vendo a situação bem melhor. Nós fizemos um diagnóstico. Uma coisa que impacta muito e certamente uma medida será tomada no decorrer do tempo, é o problema do atendimento de urgência e emergência e eletivo”, disse o médico.
O anúncio de Sandrin como pré-candidato a vice foi feito pelo governador Mauro Mendes (União Brasil). Outros nomes chegaram a ser avaliados para compor a chapa de Botelho. No entanto, Sandrin acabou sendo confirmado pela cúpula dos partidos que apoiam sua pré candidaturas.
Ente os avaliados estavam a deputada federal Gisela Simona (União Brasil); o ex-vereador e ex-adjunto de Turismo do Estado Felipe Wellaton (PRD); a professora Rose Araújo (PP); o empresário Elson Ramos (PSB); a vereadora Maysa Leão (Republicanos); a ex-interventora da Saúde em Cuiabá Daniella Carmona (União Brasil); a tenente-coronel PM e secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Grasielle Bugalho; e a tenente-coronel da PM e coordenadora militar do TCE-MT Hadassah Suzannah Beserra.
A convenção do União Brasil, que oficializa a chapa Botelho e Marcelo Sandrin, será realizada na próxima segunda-feira (5). Um grande ato político será realizado no Ginásio Aecim Tocantins.



