No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASPrefeito afirma que Stopa seria pré-candidato mais agregador que Lúdio Cabral

    Prefeito afirma que Stopa seria pré-candidato mais agregador que Lúdio Cabral

    O petista foi o escolhido para disputar a prefeitura de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança

    O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avaliou  que o seu  vice, José Roberto Stopa (PV),  seria um pré-candidato mais completo e agregador para Prefeitura de Cuiabá do que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). O nome do petista foi anunciado pela Federação Brasil da Esperança como pré-candidato na disputa pelo Palácio Alencastro, no final do mês passado.

    No mês passado, Emanuel Pinheiro havia declarado que estava aguardando o vice-prefeito decidir se seria ou não candidato nas eleições deste ano, sob a alegação de que precisava da resposta para saber como seria o andamento dos trabalhos em Cuiabá, já que Stopa coordena a Secretaria Municipal de Obras.

    “Eu precisava que ele definisse até para não afetar a gestão, que é a minha grande preocupação. Então pedi: Stopa, define, vamos escolher uma data aqui porque eu também sei que é um projeto político, mas também é um projeto de vida, para não atrapalhar nem a você nem a mim na gestão. Então definimos a data de 25 de maio e ele honrou”, explicou.

    No dia 31 de maio, a Federação Brasil da Esperança bateu o martelo e definiu que Lúdio é quem irá disputar a eleição majoritária neste pleito. O vice-prefeito chegou a dizer que, em conversas com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Carlos Fávaro (PSD), viu que o petista seria o melhor nome.

    “Acho que  Stopa  seria um excelente candidato e muito mais completo do que o Lúdio, na minha opinião, muito mais agregador do que o Lúdio. Não desmerecendo o Lúdio, mas é uma opinião minha, mas foi uma opção dele, ainda quero conversar com ele sobre isso, mas estou focado é na gestão, na cidade”, avaliou.

    Ao ser escolhido, Lúdio mandou um recado a seus adversários de que está pronto para o embate político: “Pode vir quente que eu estou fervendo”. Agora a expectativa é que o PSD, com articulação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), indique o vice para compor na chapa da Federação na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

    Must Read

    spot_img