No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASPlacar mostra Wellington favorável; Jayme e Buzetti aparecem como indefinidos

    Placar mostra Wellington favorável; Jayme e Buzetti aparecem como indefinidos

    Alexandre de Moraes é alvo de ao menos 29 pedidos de impeachment que tramitam no Senado

    O site   votossenadores.com.br publicou “placar atualizado” de votos no Senado favoráveis e contrários ao pedido de impeachment do ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF)  Alexandre de Moraes, alvo de sanções do governo dos Estados Unidos. Segundo placar 34 senadores são a favor do impeachment e 19   contrários. Há ainda outros 28 indefinidos.

    Da bancada de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes (PL) aparece como favorável. Já Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD) são contabilizados entre os indefinidos.

    Cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP)  decidir se dá seguimento ou não a um pedido de impeachment do  ministro do Supremo. São necessários 54 votos, ou 2/3 do plenário, para confirmar a destituição.

    Pedidos de impeachment

    Alexandre de Moraes  é alvo de ao menos 29 pedidos de impeachment que tramitam no Senado. O mais recente foi protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após decisão que impôs medidas cautelares ao seu pai,  ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

    O pedido protocolado por Flávio Bolsonaro alega que as medidas cautelares impostas pelo ministro do STF extrapolam “em muito os limites que regem o exercício da jurisdição penal”.

    “Trata-se de uma decisão com nítida carga político-partidária, que avança sobre o mérito da acusação sem o devido processo legal, atribui caráter criminoso a manifestações políticas e diplomáticas legítimas e impõe medidas cautelares gravíssimas em evidente contexto de perseguição ideológica”, escreveu na petição.

    No último dia 18 de julho, Alexandre de Moraes autorizou operação da  Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, que resultou na aplicação de medidas cautelares contra o ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e aos finais de semana e a proibição de usar redes sociais.

    Must Read

    spot_img