No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASPivetta não teme ser "fritado" pela direita e prega maior diálogo com...

    Pivetta não teme ser “fritado” pela direita e prega maior diálogo com população

    Vice-governador conta com o apoio de Mauro Mendes e se diz de direita

    Mesmo diante do cenário, onde o Partido Liberal em Mato Grosso deve ter candidatura ao Governo do Estado em 2026, o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que sonha em ter apoio da direita, não teme ter seu projeto fritado durante as costuras partidárias e promete trabalhar para se aproximar o eleitor mato-grossense. Em entrevista à imprensa, Pivetta garante também estar pronto para a disputa ao Poder Executivo.

    Ele assegura veementemente que é de direita e simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por isso, tenta buscar apoio da ala para o próximo pleito. No entanto, o partido de Bolsonaro em Mato Grosso já tem dois nomes em uma disputa interna, com o senador Wellington Fagundes e o empresário Odílio Balbinotti – ainda sem partido, mas que deve se filiar ao Partido Liberal.

    Questionado se não teme ter o projeto eleitora fritado, Pivetta destacou que tem cacife para pleitear o cargo, independente do cenário que se desenhar até às eleições majoritárias. Ele conta com o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), e de outras figuras.

    “Não tenho medo [de ter minha candidatura fritada]. Tenho uma história no Mato Grosso de 40 anos de trabalho. Participei ativamente do desenvolvimento de uma região toda (de Lucas do Rio Verde), que é a região da BR-163. Meu trabalho é consistente e eu quero me colocar à disposição do povo mato-grossense no momento certo. Tenho muita segurança, tenho muita disposição ainda, tenho muitos sonhos também”, garante.

    A expectativa é que Pivetta assuma oficialmente o governo no ano que vem, quando Mauro deve renunciar ao cargo de chefe do Executivo estadual para disputar o Senado.

    Um dos pontos de fragilidade de Pivetta, é quanto a sua relação com o eleitorado. Ele é visto como uma figura distante e pouco carismática. Entretanto, ele prometeu se empenhar, com discrição, na busca por melhor posicionamento perante à população.

    “A ideia é continuar no ritmo que a gente vem fazendo ao longo dos últimos anos. Evidentemente, vamos nos comunicar mais com a sociedade, de acordo com a possibilidade também, sem nenhum exagero. Estou numa atividade pública, sou um homem público. Vamos fazer com discrição, com respeito à lei, mas vamos começar a nos posicionar com mais veemência, sem dúvida nenhuma”, completou.

    Must Read

    spot_img