Durante o cumprimento, foi identificado que um dos suspeitos encontra-se foragido do Rio Janeiro (RJ)
A Polícia Civil deflagrou a segunda faze da Operação Zayra, para cumprimento de mais nove ordens judiciais contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento nos homicídios de João Vitor Menez Soares, de 22 anos e sua filha de apenas 2 anos. O crime aconteceu em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).
A ação foi realizada nessa quarta-feira (08) para cumprimento de três mandados de prisão, três de busca e apreensão e três de quebra de sigilo telefônico, em Goiânia (GO). Durante o cumprimento, foi identificado que um dos suspeitos encontra-se foragido do Rio Janeiro (RJ).
Em 9 de fevereiro deste ano, dois suspeitos teriam invadido uma casa do bairro Nova Barra Norte durante a madrugada, atiraram contra as vítimas e fugiram em seguida. João Vitor morreu ainda no local.
Na ação, sua esposa e a criança foram baleadas e foram em carro próprio até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, porém a criança não resistiu e chegou já morta.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências para apuração do crime, possivelmente motivado por acerto de contas entre membros de organização criminosa.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 2 de abril, dando cumprimento a 18 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão contra o grupo envolvido. Com o avanço das investigações, foram representados por novas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça.
Para o cumprimento dos mandados da segunda fase, foi designado um total de 11 servidores da Polícia Civil de Mato Grosso sendo oito investigadores, duas escrivães e um delegado de polícia.


