Presidene Gisela Cardoso, Xênia Guerra e Pedro Paulo são contados para disputar presidência neste ano
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) publicou, nessa quinta-feira (03), o edital de convocação para as eleições para o cargo de presidente, além da composição do Conselho Seccional, Diretorias das Subseções e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, Conselheiros Federais Titulares e Suplentes. Os mandatos são para o triênio de 2025 a 2027.
Nos bastidores, três nomes são apontados para a candidatura: Gisela Cardoso, atual presidente da OAB-MT, que deve ir pra reeleição; Xênia Guerra, presidente da Seccional de Sinop, no Norte do Estado, que articula para concorrer a eleição pelo grupo de lideranças da Ordem como os advogados Leonardo Campos e Francisco Faiad; e o advogado Pedro Paulo, que concorreu na última eleição, em 2021, quando Gisela foi eleita.
Um levantamento do Instituto Percent, divulgado no dia 27, Gisela consolidou sua liderança nas intenções de voto, com 42,9%.
As eleições serão realizadas no dia 18 de novembro de 2024, das 9h às 17h, na modalidade online, por meio de sistema eletrônico fornecido pela empresa Webvotos, credenciada pelo Conselho Federal da OAB e auditada pela empresa The Perfect Link.
A Comissão Eleitoral é composta pelos advogados Joaquim Felipe Spadoni (Presidente), Murillo Barros da Silva Freire (Vice-Presidente) e Vanessa Cristina de Abreu Sperandio (Membro Títular). Como membros suplentes: Laura Gabrielly Gomes Gonçalves de Souza, Alessandra de Holanda Tanigut e Hugo Victor Teixeira dos Reis.
No edital estão os detalhes sobre o requerimento de registro e da composição de chapas para concorrerem no pleito. Os registros serão feitos de forma online, pelo site da OAB-MT, ou por e-mail.


