No menu items!
More
    InícioPOLICIAPM suspeito de prestar serviços ao CV é preso após desenterrar droga...

    PM suspeito de prestar serviços ao CV é preso após desenterrar droga e armas

    Outras duas pessoas também foram detidas; caso ocorreu nesta quinta, em Cuiabá

    Um policial militar foi preso nessa quinta-feira (25), por receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito de prestar serviços ao Comando Vermelho, e estaria em uma chácara no Pedra 90 para desenterrar drogas e armas pertencentes ao grupo. Outras duas pessoas também foram detidas.

    Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura fazia patrulhas pela região do Cinturão Verde, quando viram uma caminhonete S10 saindo em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas desobedecida. Os agentes então fizeram perseguição e conseguiram realiza abordagem. No veículo estavam três homens e uma criança. Em busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. Um dos ocupantes se identificou como policial militar, disse que estava em uma chácara de conhecidos e estaria desarmado. Como nada foi localizado, eles foram liberados.

    Momentos depois, um homem se aproximou dos militares e afirmou que viu os ocupantes da caminhonete jogando duas armas pela janela em um matagal e indicou o local. Lá, os policias encontraram uma pistola Glock calibre 9mm, com 14 munições intactas e uma pistola Taurus calibre 45 com seis munições intactas.

    A equipe se deslocou novamente para realizar a abordagem na S10. Os ocupantes tentaram fugir em alta velocidade, mas foram detidos após certo policial. Dessa vez, estava apenas o policial e outro homem.

    Nessa segunda abordagem, foi localizada uma munição de calibre 45 dentro da caminhonete.

    Outros agentes foram até a chácara, onde encontraram a dona. Ela relatou que é esposa de um faccionado do Comando Vermelho, que está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE). Conforme relato da mulher, o policial e o outro homem trabalham para seu marido e estavam no local a pedido dele, para desenterrar drogas e armas.

    Depois que encontraram o material, teriam ido até os fundos, onde “testaram” as armas, efetuando diversos disparos.

    Diante da situação, o policial militar, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

    A Polícia Civil vai apurar o caso.

    Outro lado

    Em nota, a PM revelou que a Corregedoria-Geral já instaurou procedimento administrativo contra o policial e reforçou que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta.

    Must Read

    spot_img