
Motorista foi preso na manhã de segunda-feira (10) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá)
transportando mais de 100 kg de drogas e diversas munições de arma de fogo. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um veículo de carga da marca Volvo.
Segundo a PRF, a abordagem foi motivada por uma análise de risco e suspeita de tráco de drogas. Durante a scalização, o motorista apresentou informações contraditórias e uma conversa desconexa, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria com o auxílio do cão farejador K9 Zion.
O cão indicou a presença de entorpecentes no tanque de combustível do veículo. Após a abertura do compartimento, os policiais encontraram 14 tabletes de cloridrato de cocaína (15,3 kg), 5 tabletes de skunk (5,5 kg) e 85 tabletes de pasta base de cocaína (91,95 kg), totalizando mais de 100 kg de drogas.
Além dos entorpecentes, os agentes localizaram diversas munições de arma de fogo: 12 de calibre 12, 66 de calibre .40 e 3 de calibre 32. O motorista confessou que carregou a droga em Cuiabá e pretendia transportá-la até Goiânia, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. Diante do agrante, ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis, juntamente com o veículo e o material apreendido.


