No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASMorre desembargador Rondon Bassil Dower Filho em Cuiabá

    Morre desembargador Rondon Bassil Dower Filho em Cuiabá

    O velório acontece nesta segunda-feira, na Capela Santa Rita, em Cuiabá.

    O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho, de 75 anos, morreu nesta segunda-feira (11), em Cuiabá. O magistrado estava internado desde 22 de julho, após sofrer um acidente de moto em uma rodovia estadual que liga General Carneiro a Barra do Garças em Mato Grosso.

    Na ocasião, Rondon bateu a cabeça na queda, mas permaneceu consciente. Ele foi atendido inicialmente em um hospital da região e, em seguida, transferido para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde ficou internado. Conforme informações do TJMT, à época, o magistrado apresentou lesões no pulmão.

    O velório acontece nesta segunda-feira, na Capela Santa Rita, sala 01, das 8h às 16h.

    Quem foi o desembargador?

    Rondon Bassil Dower Filho se aposentou em fevereiro deste ano, ao completar a idade máxima para permanecer no cargo. Natural de Assis (SP), ele se formou em Direito em 1978 pela tradicional Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco.

    Ingressou na magistratura mato-grossense em 1985 como juiz substituto na Comarca de Poxoréu. Passou pelas comarcas de Barra do Bugres e Barra do Garças, e, em 1993, foi promovido à capital por antiguidade, assumindo inicialmente a Sexta Vara Cível. No mesmo ano, trocou de titularidade com o juiz da Quarta Vara Criminal, onde permaneceu até a aposentadoria.

    Ao longo da carreira, também foi convocado diversas vezes para atuar como desembargador substituto nas Câmaras Criminais e Cíveis Reunidas e em outras instâncias do TJMT, sempre respeitando os prazos processuais, mesmo sem deixar sua função de juiz de 1º grau.

    Pesar

    O Governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do desembargador. “Recebemos com pesar a notícia do falecimento do desembargador Rondon Bassil, que deixou seu legado no Judiciário mato-grossense. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, e pedimos a Deus que conforte a todos diante dessa perda irreparável”, manifestaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

    Must Read

    spot_img