No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASMiriam entra com recurso na Justiça Eleitoral para compor com Kennedy

    Miriam entra com recurso na Justiça Eleitoral para compor com Kennedy

    Na petição, Miriam aponta que o título eleitoral foi cancelado por não ter comparecido à revisão biométrica e reclama de violência política

    A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Miriam Calazans (PDT), que compõe com o empresário Domingos Kennedy (MDB), recorreu da decisão que cassou o registro de candidatura da chapa  devido a irregularidade em seu título eleitoral. O recurso foi protocolado nesta quinta-feira (05), por meio da defesa, que é patrocinada pelos advogados Rodrigo Terra Cyrineu e Bruna Figueiredo O. Silva.

    Na petição, Miriam aponta que o título eleitoral foi cancelado por não ter comparecido à revisão biométrica, entretanto, alega que teria sido impedida, visto que, possuía irregularidade em suas prestações de contas eleitorais de anos anteriores.

    Para a defesa, o argumento utilizado para a derrubada do registro de candidatura é equivocado: “Querer elastecer o conceito de gozo dos direitos políticos, para aí incluir o cancelamento de título eleitoral em decorrência da não realização de biometria é, com todo o respeito, uma interpretação constitucional absolutamente desautorizada”.

    “Dos pedidos e requerimentos: 38. É, pois, à luz de todas essas considerações que se propugna pela reforma da r. sentença recorrida, de sorte a ser deferido o registro da Recorrente para a disputa do cargo de VicePrefeita pelo município de Cuiabá”, diz trecho do documento.

    Além disso, Mirian  argumentou ainda que vem sofrendo muita pressão para desistir, o que, a seu sentir, pode até mesmo configurar violência política. Aliás, nos bastidores, outros nomes já estão sendo cotados.

    Registro cassado

    De acordo com a Justiça Eleitoral, Miriam teve o título eleitoral cancelado por irregularidades na prestação de contas nas eleições de 2010 e 2016. ​​

    Em sua defesa, Miriam alegou que tentou regularizar às pendências, à época, porém, teria sido “impedida”. No entanto, a Justiça Eleitoral aponta que houve diversas revisões eleitorais na Capital, o que não sustenta a versão da candidata.

    Must Read

    spot_img