MDB apresenta empresário Domingos Kennedy como pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, deixou claro que a sigla não aceitará infidelidade partidária e que os pré-candidatos a vereador terão que apoiar o pré-candidato a prefeito, empresário Domingos Kennedy. Segundo o dirigente, quem não seguir a orientação partidária, ficará sem o registro para disputar.
“Eu ouvi sobre pré-candidatos a vereadores que estariam apoiando outros pré-candidatos. Nenhum pré-candidato a vereador do MDB apoiará outro nome que não seja Kennedy. Então nós estamos unidos, fortes em apoio a candidatura do Kennedy”, disse o presidente em entrevista à imprensa, lançamento oficial da pré-candidatura do emedebista, nessa terça-feira (09).
A declaração de Faiad pode ser interpretada como um recado vereador Marcrean Santos, que mesmo sendo filiado ao MDB, participou recentemente de um evento com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), que também é pré-candidato a prefeito. No entanto, esteve no lançamento de Domingos Keneddy e fez questão de hipotecar apoio ao correlgionário.
A situação gerou desconforto internamente no MDB e colocou em risco o projeto de reeleição do parlamentar. Após ser cobrado publicamente pelo prefeoto Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Marcrean prometeu apoiar integralmente o projeto do empresário na corrida pela sucessão emedebista à frente do Palácio Alencastro.
Além de Marcrean, o MDB conta com os vereadores Sargento Vidal Paulo Henrique e Luís Cláudio em mandato. Os três que irão buscar a reeleição na Capital.


