Mauro esteve presente nesta quinta no velório do 1º sargento da PM Odenil Alves, na Capela Jardins
O governador Mauro Mendes (Uniao) esteve presente nesta quinta-feira (30) no velório do 1º sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, que aconteceu na Capela Jardins, em Cuiabá. Ele garantiu que as Forças de Segurança vão encontrar o assassino do militar, seja vivo ou morto.
Em entrevista à imprensa, Mauro declarou que ficou extremamente revoltado com o ataque que vitimou o sargento e que situações assim não serão toleradas. “Estão todos à caça dele (do atirador). A Polícia Civil, a Polícia Militar, as inteligências das polícias e nós vamos encontrar ele, vivo ou morto. Vamos encontrar e dar uma resposta”.
“A ordem é investigar e prender. E se resistir, vai enfrentar as nossas forças de segurança, que estão preparadas”, acrescenta.
O corpo do 1º sargento foi enterrado na manhã desta quinta no Cemitério Parque Cuiabá. A cerimônia foi de bastante emoção. Familiares, amigos de farda e algumas autoridades acompanharam o cortejo do corpo até o cemitério. Um helicóptero do Ciopaer e viaturas da PM também participaram.
O governador também comentou sobre a morte de três homens apontados por envolvimento no crime. Eles trocaram tiros com agentes da Força Tática, em Sinop, foram baleados e não resistiram. “Essas pessoas acham que vão poder enfrentar o Estado, a polícia, as forças de segurança. Vão se dar mal. E cada vez mais nós vamos apertar o em cima dele”.
Nenhum tipo de crime pode ser tolerado. Estamos agindo dentro da lei, mas vamos usar o rigor da lei frente a nossas forças de segurança. Se enfrentar, vai perder”, completa o governador, dizendo que o cerco vai apertar ainda mais.
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998. A família divulgou que vai doar as córneas do agente.
Como já informado, o principal suspeito de ter efetuado o disparo que tirou a vida do sargento foi identificado pela Polícia Civil como Raffael Amorim de Brito, de 28 anos. Ele segue foragido.
Durante diligências nessa quarta-feira, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram a moto, o capacete, botinas e uma jaqueta que teriam sido utilizados por Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, no crime.
O veículo e os pertences foram apreendidos em um imóvel da Rua Paraná, no bairro CPA 2, onde o suspeito abandonou os materiais logo após cometer o crime.
As equipes da DHPP e Derf Cuiabá chegaram à identificação do suposto executor após análises de imagens de câmeras de monitoramento e outras diligências investigativas.
O suspeito tem em mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro. As equipes seguem com as diligências para localizá-lo.
Ainda na noite de quarta, três suspeitos de envolvimento no crime morreram em confronto com a Força Tática, na MT-423, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Eles foram identificados pelas iniciais R.P.S.M, 31 anos, V.S.C.J, 32 anos, e D.S.B de 36 anos.


