No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASCuiabá reencontra ex-técnico em crise e afundado na zona de rebaixamento

    Cuiabá reencontra ex-técnico em crise e afundado na zona de rebaixamento

    No Z4 da Série A, o time liderado pelo português António Oliveira vive momento turbulentos na temporada

    A partida entre Corinthians e Cuiabá nesta quarta-feira (26), válida pela 12ª rodada do Brasileirão, marca o reencontro entre o Dourado com o seu ex-técnico, António Oliveira, que hoje lidera o time paulista. Antes de chegar ao Parque São Jorge, em fevereiro, o treinador de 41 anos colecionou duas passagens marcantes pelo time mato-grossense.

    Em sua primeira passagem, António obteve oito vitórias, nove empates e 12 derrotas no Cuiabá. Ele deixou a equipe após não ter contrato renovado para a temporada seguinte para assumir o Coritiba. Para o seu lugar, a diretoria trouxe o compatriota Ivo Vieira, que estava no Gil Vicente, de Portugal.

    Já na segunda e última passagem pelo Cuiabá, Oliveira fez boa campanha e conseguiu ter admiração de quase toda torcida auriverde. No Campeonato Brasileiro de 2023, por exemplo, o mister conseguiu deixar o Cuiabá na 12ª colocação, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana deste ano.

    Hoje será um dia de reencontro na Neo Química Arena, isso porque português irá rever sua antiga equipe após quatro meses. O Corinthians está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com oito pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

    O Timão vive momentos delicados na temporada. São sete jogos sem vencer e tem a expectativa de quebrar esse jejum diante do Cuiabá. A equipe de São Paulo vem de empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 11ª rodada da Série A. 

    Além da crise dentro de campo, o time comandado por António Oliveira também passa por turbulentos nos bastidores. Por exemplo, sem completar ao menos seis meses como presidente do Corinthians, Augusto Melo rompeu laços com alguns de seus principais aliados políticos. O último a entrar na lista foi Armando Mendonça, segundo vice-presidente do clube.

    Com a obrigação de vencer o jogo, António Oliveira e Cuiabá se encontram nesta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Hoje liderado pelo português Petit, o Dourado ocupa a 14ª colocação na tabela, com 11 pontos.

    Must Read

    spot_img