Em situação semelhante no Brasileirão, as equipes duelam nesta sexta-feira (19), em Goiânia
O elenco do Cuiabá viajou na manhã desta quinta-feira (16) à Goiânia, onde tem compromisso com o Atlético-GO, nesta sexta (18), às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá busca somar três pontos diante do Dragão na capital goiana. O Dourado precisa vencer a partida para continuar com a esperança de evitar a queda à Série B. A equipe vem de vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última rodada, na Arena Pantanal. Apesar do triunfo, o time segue em risco na parte debaixo do Brasileirão, onde ocupa a 19ª posição, com apenas 26 pontos somados.

Em momento conturbado, o Cuiabá visita o Atlético-GO e busca também quebrar a longa sequência de empates contra o Dragão. As equipes já se enfrentaram em nove oportunidades, mas ninguém leva vantagem no retrospecto dos confrontos. Com uma vitória para cada, os times empataram em sete jogos. A última vitória foi do Cuiabá, por 2 a 1, pela Série A de 2021. De lá para cá, foram seis igualdades no placar consecutivas.
Para o duelo em Goiânia, o técnico Bernardo Franco não poderá contar com dois jogadores. O lateral-direito Matheus Alexandre e o meia Lucas Fernandes levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Já o atacante Derik Lacerda, segue treinando separado do elenco e não tem previsão para retorno.
O Atlético-GO, por sua vez, se declarou rebaixado à Série B em 2025. Quem afirmou isso foi o próprio presidente do clube, Adson Batista, alegando que o time não tem forças para reverter o quadro no Brasileirão. A equipe goianiense é lanterna da Série A, com apenas 21 pontos conquistados em 29 jogos. São 18 derrotas, oito empates e só cinco vitórias nesse recorte. O aproveitamento é de 24%.
O elenco auriverde já está em solo goiano e deve encerrar as atividades para o confronto com treino nesta tarde. Ao todo, foram quase 10 dias de preparação visando o duelo contra o Atlético-GO.


