No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASBolsonaro vai indicar nome se seguir inelegível, avalia Odilio Balbinotti

    Bolsonaro vai indicar nome se seguir inelegível, avalia Odilio Balbinotti

    O empresário Odílio Balbinotti, conhecido como “Rei das Sementes”,  acredita na anulação da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (STF)   contra ex-presidente da República  Jair Bolsonaro (PL) até 2030, para que ele dispute novamente o cargo em 2026. Caso não consiga reverter, afirma que Bolsonaro  será o norteador do grupo, indicando um nome para  transferência de votos na corrida eleitoral.

    Sem citar possíveis nomes que poderão herdar o “espólio político”, Balbinotti  frisou que a representatividade  de Bolsonaro é fundamental para o grupo. Também avalia  que sua influência  ficou mais nítida  nas eleições de 2024, ajudando aliados nas corridas municipais pelo país. “Vejo como possível uma reversão, vimos aí no caso do Lula, houve uma reversão. Ainda tem dois anos pela frente e vejo que é possível também. Agora, não  tendo a candidatura do Bolsonaro, que é uma hipótese, porque está inelegível, ele vai ser o grande líder, ele que vai indicar essa candidatura. Para mim, é Bolsonaro ou quem ele indicar”, comentou Balbinotti, em entrevista ao Rdtv Cast.

    Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) julgada, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) acusou Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores estrangeiros, – onde faz ataques ao sistema de votação.

    Balbinotti, quando questionado se o indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal por suposta participação em tentativa de golpe de Estado afetaria as eleições de 2026, tratou de rechaçar, crendo que o ex-presidente da República  não tenha atuado para impedir a posse de Lula (PT), eleito em 2022. O líder da direita brasileia foi indiciado por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

    “Não acredito que realmente Bolsonaro tenha responsabilidade sobre qualquer fato desse aspecto [tentativa de golpe]. Acho que [que não vai ter reflexo], é mais uma marolinha que vai passar também. Bolsonaro tem uma credibilidade muito grande em relação a 50% do eleitores do Brasil, e essa credibilidade não vai se abater por causa dessa denúncia, acredito que ele vai ser relevante nessa eleição de 2026 como em 2024”, completou.

    Balbinotti tem buscado adquirir notoriedade no meio político, tendo realizado doações vultuosas durante as eleições de 2024, conquistando simpatia da direita para fortalecer seu projeto eleitoral ao Governo de Mato Grosso em 2026. Ele aposta também na transferência de votos, mas desconversou sobre a possibilidade de “rachar” o PL, embora ainda não esteja filiado, deve  encarar internamente o senador Wellington Fagundes, que também pretende concorrer a governador pelo PL.

    Must Read

    spot_img