O comandante analisou o desempenho do Dourado e frisou a trajetória do time até chegar à Série A
O técnico Bernardo Franco analisou mais uma derrota do Cuiabá na Série A do Brasileiro 2024. O Dourado entrou em campo nessa quinta-feira (05) e saiu derrotado pelo Fluminense no placar de 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª e penúltima rodada da competição nacional.
Em coletiva pós-jogo, o comandante Bernardo Franco analisou o desempenho do Dourado e frisou a trajetória do time até chegar à Série A. Na oportunidade, o treinador lamentou ainda a queda da equipe para a segunda divisão e afirmou que o Cuiabá voltará mais forte para a elite do futebol brasileiro.
(As negociações estão) bem adiantadas, pois o meu desejo sempre foi estar em Cuiabá, independente do que fosse acontecer no final da temporada. Um clube que eu me identifico muito, que tenho um carinho especial, que já conheço, então isso facilita muitas coisas. Detalhes estão sendo ajustados para que a gente possa de maneira oficial falar melhor, entrar mais a fundo sobre o planejamento. Temos que ter um pouquinho de cautela nesse momento para que a gente não queime etapas e não coloque coisas aqui que não vão sair do papel. Com muito cuidado, com muita cautela as coisas são resolvidas internamente, logo vocês terão mais informações.
Ainda na coletiva, Bernardo Franco foi questionado sobre o seu futuro no comando auriverde. O professor explicou que existe negociação avançada pela sua permanência no clube visando a temporada seguinte.
(As negociações estão) bem adiantadas, pois o meu desejo sempre foi estar em Cuiabá, independente do que fosse acontecer no final da temporada. Um clube que eu me identifico muito, que tenho um carinho especial, que já conheço, então isso facilita muitas coisas. Detalhes estão sendo ajustados pra que a gente possa de maneira oficial falar melhor, entrar mais a fundo sobre planejamento. Temos que ter um pouquinho de cautela nesse momento para que a gente não queime etapas e não coloque coisas aqui que não vão sair do papel. Com muito cuidado, com muita cautela as coisas são resolvidas internamente, logo vocês terão mais informações.
Com a derrota para o Fluminense, o Cuiabá chegou ao nono jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em 37 jogos, foram 19 derrotas, 12 empates e apenas seis vitórias, um aproveitamento baixo de 27%. Na lanterna do Brasileirão, com 30 pontos, o Dourado encerra sua participação na Série A 2024 em duelo contra o Vasco, agendado para domingo (08), às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal.


