O Dourado tem compromisso contra o Internacional na próxima segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Beira-Rio.
Em meio a Data Fifa, o Cuiabá segue com foco total na busca por recuperação no Campeonato Brasileiro. O Dourado terá pela frente mais um grande compromisso, que será contra o Internacional, na próxima segunda-feira (16), no Beira-Rio, pela 26ª rodada da competição nacional.
Após dois dias de folga, o elenco auriverde retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira (09) visando o confronto em Porto Alegre. Os trabalhos começaram com um treino de força na academia, seguido por uma atividade tática comandada pelo técnico Bernardo Franco e comissão técnica, no CT Manoel Dresch.
O momento do Cuiabá no Brasileirão não é bom e o time corre contra o tempo para se recuperar na competição. O Dourado precisa de resultados positivos nas próximas rodadas para escapar do possível rebaixamento à Série B. De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time tem hoje 70,7% de chances de ser rebaixado em 2025.
Com um jogo a menos, o Auriverde da Baixada ocupa hoje a 19ª colocação na tabela, com 22 pontos conquistados em 24 partidas. O aproveitamento é de apenas 24%.
A equipe liderada pelo técnico Bernardo Franco vem de empate sem gols com o Juventude, em jogo atrasado da 16ª rodada, na Arena Pantanal. Antes de receber o Dourado, o Colorado entra em campo nesta quarta-feira (11) para cumprir agenda diante do Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileiro.
A boa notícia para o Cuiabá no duelo contra o Inter é o retorno de alguns jogadores que foram desfalques contra o Juventude. Um deles é o atacante Isidro Pitta, que volta ao time após servir a seleção paraguaia nas Eliminatórias. Além dele, o goleiro Walter e o meia Fernando Sobral voltam a ser opções após cumprirem suspensão na rodada passada.
Por outro lado, Bernardo Franco tem pelo menos dois desfalques confirmados. O atacante André Luís foi diagnosticado com uma hérnia de disco e deve continuar de fora. Já o volante Denílson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Ju e cumprirá suspensão automática.
A última vitória do Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão aconteceu no dia 13 de julho, contra o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada. Ao todo, são três vitórias, três empates e cinco derrotas do time mato-grossense longe da Arena Pantanal, sendo o décimo melhor visitante da Série A.
O Cuiabá segue a preparação para o confronto no Rio Grande do Sul na tarde de terça-feira (10), com treino no CT Manoel Dresch. Ao todo, serão sete dias de treinos.
As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.


