Denis Miranda Sampaio, de 40 anos, morreu após passar mal durante treino em Cuiabá.
Um homem identificado como Denis Miranda Sampaio, de 40 anos, morreu após passar mal durante uma aula de Judô, na noite de segunda-feira (16), no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá. O lutador chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu. A suspeita é de infarto fulminante.
De acordo com informações recebidas, Denis passou mal quando estava praticando atividades físicas. Ao parar para descansar, ele se sentou e, pouco depois, desmaiou e morreu. Pessoas que estavam ao redor tentaram ajudar realizando serviço de primeiros socorros, mas sem êxito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte da vítima. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) também foi chamada para análise da ocorrência e liberação do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) deve investigar a causa da morte.
O ex-judoca e secretário da pasta de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel), David Moura, lamentou a morte de Denis Miranda e disse que recebeu a notícia com profunda tristeza.
“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do nosso amigo Denis. O tatame certamente ficará mais vazio sem sua presença, mas sua memória estará sempre viva em nossos corações. Que a família e os amigos encontrem conforto neste momento difícil, e que possamos todos lembrar de Denis com o carinho e a gratidão que ele merece. Descanse em paz, Denis”, lamentou o secretário.
Denis era faixa preta de judô e praticava o esporte há vários anos. O IFMT confirmou a morte no local e disse que o Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva realizou todos os procedimentos necessários.


