No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASCNJ cobra julgamento de juiz que mandou prender mãe de vítima em...

    CNJ cobra julgamento de juiz que mandou prender mãe de vítima em audiência

    Magistrado deu voz de prisão a uma mãe que se manifestou contra o acusado de matar o filho dela

    O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, encaminhou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) um despacho solicitando que seja informado, dentro de um prazo de cinco dias, a data da sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal que irá votar a instauração ou não de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz Wladymir Perri, que atuamente atua na 2ª Vara Criminal de Várzea Grande. 

    O magistrado é investigado por dar voz de prisão a uma mãe que se manifestou contra o acusado de matar o filho dela, durante audiência de instrução ocorrida em 2023. Em outubro do ano passado, Perri se tornou alvo de investigação após a Corregedoria Nacional de Justiça determinar a abertura de reclamação disciplinar.

    O corregedor-geral de Justiça, desembargador Juvenal Pereira, votou favorável à abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o qual ainda não foi instaurado. No despacho, o ministro do CNJ reforça o julgamento ainda não foi concluído devido ao pedido de vista compartilhada realizada pelos desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Paulo da Cunha. 

    “Por diversos motivos o julgamento ainda não foi concluído no órgão local, apesar da gravidade narrada no presente feito. Em consulta aos autos da Sindicância no sistema PJECOR, verifiquei que há certidão informando que o processo ‘constará na pauta de julgamento da próxima sessão administrativa’. Não há, porém, menção à data da sessão”, pontuou o corregedor.

    Outro lado

    O juiz Wladymir Perri chegou a se manifestar sobre o caso em uma carta aberta, onde se defende e diz ser vítima de armadilhas, vendo toda a situação como uma tentativa de “varrê-lo da magistratura”.

    Must Read

    spot_img