Senadora Margareth Buzetti crê que Coronel Fernanda conseguirá estabelecer relação com Governo Lula
A senadora Margareth Buzetti (PSD) defendeu, nessa segunda-feira (03), a deputada federal Coronel Fernanda (PL), que assumiu a coordenação da bancada de Mato Grosso em Brasília. Neste sentido, considerou a escolha justa pelo fato de o PL ter o maior número de parlamentares no Congresso Nacional.

No mês passado, Coronel Fernanda foi escolhida para coordenar a bancada de Mato Grosso, mesmo sendo oposição ao atual presidente da República Lula (PT). A disputa foi entre a militar e Buzetti, que recuou para não dividir opiniões dos demais deputados. Por isso, ficou acordado que este ano seria liderado pela deputada federal e no próximo pela senadora.
Por ser opositora ao presidente da República, levantou-se um questionamento se poderia haver possibilidade de Mato Grosso ficar prejudicado quanto aos projetos. No entanto, a senadora acredita que não haverá atritos.
“Falei para a Fernanda, ela tem que trabalhar isso de uma forma que a ideologia não fique acima de qualquer situação. Você tem que ser articuladora e conversar com qualquer governo. Liderança é isso, não importa o que você pensa, importa o que você tem que fazer”, explicou.

Sobre acordo para assumir ano que vem, Buzetti disse que não pretende criar polêmicas em torno do assunto.
“Coloquei o meu nome [na disputa], claro, mas é justo que ela assuma porque a bancada deles é maior. Então, não vamos discutir por isso né, somos duas mulheres, a gente se da super bem e acho que ela tem a oportunidade de mostrar que sabe e pode fazer”, salientou.


