No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASEm velório, governador garante que assassino será achado "vivo ou morto"

    Em velório, governador garante que assassino será achado “vivo ou morto”

    Mauro esteve presente nesta quinta no velório do 1º sargento da PM Odenil Alves, na Capela Jardins

    O governador Mauro Mendes (Uniao) esteve presente nesta quinta-feira (30) no velório do 1º sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, que aconteceu na Capela Jardins, em Cuiabá. Ele garantiu que as Forças de Segurança vão encontrar o assassino do militar, seja vivo ou morto.

    Em entrevista à imprensa, Mauro declarou que ficou extremamente revoltado com o ataque que vitimou o sargento e que situações assim não serão toleradas. “Estão todos à caça dele (do atirador). A Polícia Civil, a Polícia Militar, as inteligências das polícias e nós vamos encontrar ele, vivo ou morto. Vamos encontrar e dar uma resposta”.

    “A ordem é investigar e prender. E se resistir, vai enfrentar as nossas forças de segurança, que estão preparadas”, acrescenta.

    O corpo do 1º sargento foi enterrado na manhã desta quinta no Cemitério Parque Cuiabá. A cerimônia foi de bastante emoção. Familiares, amigos de farda e algumas autoridades acompanharam o cortejo do corpo até o cemitério. Um helicóptero do Ciopaer e viaturas da PM também participaram.

    O governador também comentou sobre a morte de três homens apontados por envolvimento no crime. Eles trocaram tiros com agentes da Força Tática, em Sinop, foram baleados e não resistiram. “Essas pessoas acham que vão poder enfrentar o Estado, a polícia, as forças de segurança. Vão se dar mal. E cada vez mais nós vamos apertar o em cima dele”.

    Nenhum tipo de crime pode ser tolerado. Estamos agindo dentro da lei, mas vamos usar o rigor da lei frente a nossas forças de segurança. Se enfrentar, vai perder”, completa o governador, dizendo que o cerco vai apertar ainda mais.

    Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998. A família divulgou que vai doar as córneas do agente.

    Como já informado, o principal suspeito de ter efetuado o disparo que tirou a vida do sargento foi identificado pela Polícia Civil como Raffael Amorim de Brito, de 28 anos. Ele segue foragido.

    Durante diligências nessa quarta-feira, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram a moto, o capacete, botinas e uma jaqueta que teriam sido utilizados por Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, no crime.

    O veículo e os pertences foram apreendidos em um imóvel da Rua Paraná, no bairro CPA 2, onde o suspeito abandonou os materiais logo após cometer o crime.

    As equipes da DHPP e Derf Cuiabá chegaram à identificação do suposto executor após análises de imagens de câmeras de monitoramento e outras diligências investigativas. 

    O suspeito tem em mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro. As equipes seguem com as diligências para localizá-lo.

    Ainda na noite de quarta, três suspeitos de envolvimento no crime morreram em confronto com a Força Tática, na MT-423, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Eles foram identificados pelas iniciais R.P.S.M, 31 anos, V.S.C.J, 32 anos, e D.S.B de 36 anos.

    Must Read

    spot_img