No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASWellington não tem experiência no Executivo e é risco para MT, diz...

    Wellington não tem experiência no Executivo e é risco para MT, diz Diego

    Para Diego Guimarães, recuo de Wellington Fagundes serviria para unir direita de Mato Grosso

    O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defende que Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo do Estado, permaneça no Senado por mais quatro anos. Segundo ele, Wellington não tem experiência no Executivo e sua eventual eleição representaria risco para Mato Grosso.

    Para Diego, o recuo de Wellington em favor do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também se articula para concorrer a governador, serviria para unir a direita no estado.

    “Meu desejo pessoal é a gente trabalhar internamente no Republicanos para unir a direita. Eu tenho dito com relação ao Wellington  Fagundes  é isso, o Wellington tem mais quatro anos de Senado, ele representa a direita lá no Senado Federal e ele pode continuar lá mais quatro anos, projetando, quem sabe, esse desejo dele de ser governador para o futuro”, disse Diego Guimarães à imprensa.

    “E [Wellington] ele não tem experiência no Executivo. Ele, até o momento foi deputado federal, foi senador, não esteve ainda no Executivo. Eu acho que seria muito um risco para ele, nesse momento, disputar o Executivo e um risco para Mato Grosso eleger alguém completamente sem experiência”, completou.

    Sobre a pré-candidatura do senador Jayme Campos (União Brasil) a governador, que tem descartado a possibilidade de recuar, Diego acredita que o assunto será resolvido internamente pelo União Brasil. Ocorre que o governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, já manifestou publicamente apoio a Pivetta, sendo seguido por diversos correligionários.

    “O próprio União Brasil, o presidente do União Brasil é o Mauro Mendes, Mauro diz que tem esse desejo, deve conduzir o União Brasil para apoiar o Otaviano Piveta e com o respaldo, com a chancela do Jayme. Eu acredito que o Jayme, no final, vai ter também, senão, obviamente, cada um segue o seu rumo, cada um procura a sua turma e vai fazer a sua campanha para aquilo que   deseja”, concluiu o republicano.

    Must Read

    spot_img