No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASPoucas horas após formação de lista, Mauro nomeia Ricardo Almeida como novo...

    Poucas horas após formação de lista, Mauro nomeia Ricardo Almeida como novo desembargador do TJMT

    A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva

    O governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou o jurista Ricardo Gomes de Almeida para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proveniente do Quinto Constitucional, destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, pouco mais de duas horas após a formação da lista tríplice estabelecida pelo Pleno do TJ.

    Além de Ricardo, que recebeu 28 votos do Pleno do TJ, a lista era composta pelos advogados: Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes (que recebeu 29 votos) e Dauto Barbosa Castro Passare (que obteve 23 votos).

    Ricardo Almeida é um advogado experiente e, nos bastidores, já era apontado como favorito à vaga, principalmente devido à proximidade com o grupo do governador.

    Método se repete

    Em fevereiro de 2024, o governador teve o mesmo modus operandi ao nomear o advogado Hélio Nishiyama como desembargador do TJMT, também pelo Quinto Constitucional da OAB-MT, no mesmo dia em que a lista tríplice foi formada. 

    Conforme circula pelos bastidores, este modo de agir por parte de Mauro é uma estratégia para evitar o chamado “lobby”, ou seja, prevenir a interferência de determinados grupos em decisões.

     

    Must Read

    spot_img