No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASVG registra e monitora seis casos suspeitos de sarampo: exames realizados

    VG registra e monitora seis casos suspeitos de sarampo: exames realizados

    Segundo a Secretaria de Saúde, os exames já foram realizados e o resultado deve sair em cinco dias

    A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande está monitorando seis casos suspeitos de sarampo no município. Conforme informado pela instituição, os devidos exames já foram realizados, no entanto, o resultado deve sair em apenas cinco dias. Como forma de combate, a Prefeitura, por meio da Saúde, já organiza uma ação de imunização no Shopping da cidade.

    Em nota, a Secretaria de Saúde informou que nos dias 3 e 4 de outubro, das 13h às 20h30, será realizada uma ação de vacinação no segundo andar do VG Shopping, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Turismo.

    Entre os imunizantes disponíveis estão os de: Hepatite B, Pentavalente, VIP, Pneumocócica 10, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, Dupla Viral, Tríplice Viral, Tetraviral, Varicela, Meningo ACWY, Hepatite A, DTP, DT, HPV, DTPa e Covid-19.

    A Secretaria informa ainda que nos dias 8,9 e 10 as equipes do município estarão no Aeroporto Marechal Rondon, das 8h às 16h, para atender passageiros que queiram se imunizar.

    Casos de sarampo em Primavera do Leste

    Dois casos de sarampo foram confirmados em Primavera do Leste (234km de Cuiabá) pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade no último dia 23. Em nota, a secretaria afirmou que a situação está sob controle e que se tratam de casos importados da Bolívia, país vizinho a Mato Grosso. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), confirmou que os pacientes não possuíam registro de vacina.

    Redobramento da campanha de vacinação em Cuiabá

    A secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, afirmou que o município deve redobrar a campanha de imunização e que, inclusive, iniciou um serviço diário de busca por pacientes que ainda não foram vacinados.

    A afirmação vem após o anúncio de medidas de prevenção por parte da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, que, em nota, afirmou ter adotado o protocolo de vacinação da Dose Zero, uma dosa extra da vacina contra a doença, indicada prioritariamente para crianças de 6 a 11 meses e 29 dias, em todo o território do estado. Também como medida de prevenção, o prefeito da capital, Abilio Brunini, reforçou que o município está realizando campanhas de vacinação não só contra o sarampo, como de outras doenças, como a de poliomielite.

    Must Read

    spot_img