No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASÀs vésperas de julgamento, defesas ampliam busca por ministros do STF

    Às vésperas de julgamento, defesas ampliam busca por ministros do STF

    Advogados apresentam versão reduzida de defesa e argumentam para absolvição dos réus ou penas mais brandas

    Os advogados dos réus do “núcleo 1” do processo sobre suposta trama golpista intensificaram a maratona nos gabinetes dos cinco ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) às vésperas do início do julgamento, marcado para começar nesta terça-feira (2).

    Os ministros Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma; Alexandre de Moraes, relator do processo; Luiz Fux e Flávio Dino já receberam advogados dos réus.

    Os principais “maratonistas” de gabinete em gabinete são os advogados do general Augusto Heleno, do ex-ministro Anderson Torres, do ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira e do colaborador Mauro Cid, respectivamente representados por Matheus Milanez, Eumar Novacki, Andrew Fernandes e Cezar e Vânia Bitencourt.

    A ideia do périplo é apresentar aos ministros alguns memoriais, que são versão reduzida das teses da defesa, e, claro, argumentos para tentar convencer os magistrados a absolver seus clientes ou, em último caso, abrandar possíveis penas.

    A equipe do colaborador Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL), já foi recebida pelos ministros Moraes, Zanin e Fux. Dino está marcado para a próxima semana.

    A estratégia de visitar os gabinetes começou na segunda quinzena de agosto. O ministro Zanin foi o primeiro a receber os encontros com os advogados.

    Heleno, Torres, Nogueira e Cid são acusados de integrar, ao lado de Bolsonaro, Braga Netto, Almir Garnier e Alexandre Ramagem o chamado “núcleo crucial” de uma trama para manter o ex-presidente no poder e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Todos negam as acusações.

    Must Read

    spot_img