Ele precisava de um transplante de fígado, mas não aguentou ir para o Rio de Janeiro para cirurgia
O presidente da Câmara de Jaciara, Jozias Melo de Almeida (PP), morreu na madrugada desta terça-feira (30) em um hospital em Rondonópolis (a 218 km da Capital). O vereador, de 66 anos, estava internado enquanto aguardava um transplante de fígado, pois enfrentava batalha contra a cirrose.
Ele não aguentou ir para o Rio de Janeiro para fazer o transplante e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis. Nesta madrugada, não resistiu.
Jozias era natural de Barra de São Francisco, no Espírito Santo. Oficial de justiça desde 1987 e militante há 40 anos na política, Jozias foi eleito pela primeira vez em 2005 e continuou atuando como vereador até os últimos dias de sua vida.
O parlamentar deixa esposa e quatro filhos. Seu corpo será transladado para Jaciara e o velório deve acontecer na Câmara, com horário a ser divulgado posteriormente.
A Prefeitura de Jaciara emitiu nota de pesar. “O Executivo Municipal se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências por essa grande perda”, publicou. Em decorrência do falecimento do vereador, a Prefeitura de Jaciara não terá expediente nesta terça-feira. Quem deverá assumir a presidência da Câmara é o vice-presidente Cleiton Godoi (PL).


