Trabalhadores da Caribus Transportes teriam cruzado os braços em protesto pelo não pagamento de “benefício” com prazo para 30 de novembro
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) alegou que a falta de ônibus de transporte coletivo que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (04) foi por conta de paralisação dos trabalhadores em forma de protesto. A prefeitura de Cuiabá nega a greve, e alega que houve “imprevisto”, que já foi resolvido.
Conforme o sindicato, a susposta paralisação dos trabalhadores da Caribus Transportes seria um protesto pelo não pagamento de benefício a quitado no dia 30 de novembro de 2024. Algumas linhas, como a 103 (Cidade Verde / Jardim Imperial), foram afetadas.
Confira a nota do Sintrobac na íntegra:
Na manhã desta quarta-feira, 4, os trabalhadores da Caribus Transportes paralisaram suas atividades em forma de protesto pelo não pagamento de benefício que deveria ser quitado no dia 30 de novembro de 2024.
Durante essa manhã, após contato da diretoria da empresa, foi realizada uma reunião entre a mesma com seus trabalhadores e o sindicato.
Nesta reunião, a empresa se comprometeu em efetuar o pagamento deste benéfico em atraso ainda na data de hoje, 4 de dezembro. Isso resultou na suspensão da paralisação e pleno restabelecimento da circulação dos ônibus.


