No menu items!
More
    InícioAS MAIS LIDASAssessora é suspeita de contratar dois membros do CV de MT para...

    Assessora é suspeita de contratar dois membros do CV de MT para assalto no DF

    Nessa segunda, agentes da Polícia Civil do Distrito Federal prenderam todos os supostos envolvidos

    Uma assessora particular de investimentos de uma família de Sobradinho (DF) é investigada por suspeita de ter articulado um assalto à casa dos patrões. Ela teria contratado dois homens, que integrariam o Comando Vermelho (CV) de Mato Grosso. Nessa segunda-feira (18), agentes da Polícia Civil do Distrito Federal cumpriram cinco mandados de prisão contra os envolvidos.

    Segundo o portal Correio Braziliense, o plano da assessoria começou em fevereiro deste ano, com execução datada para março. A suspeita, que também foi presa, teria encomendado o crime. Ela contratou dois suspeitos do CV no estado natal dela para o crime. Para seduzir os suspeitos, a contratante disse que os patrões teriam um total de R$ 3 milhões.

    Os dois suspeitos então saíram de Mato Grosso e foram para Sobradinho, onde alugaram um apartamento no residencial onde a família vítima mora. Imagens das câmeras de segurança de um dos corredores do prédio mostram a dupla acompanhada da namorada de um deles entrando no imóvel com malas.

    Em outra imagem, conforme o portal, a dupla vai em direção à casa alvo em uma moto com placa adulterada. No dia dos fatos, os dois teriam se passado por policiais civis e até mesmo teriam produzido um mandado de prisão falso. “Durante o roubo, um dos autores efetuou disparos atingindo a cabeça de uma das vítimas, que sobreviveu aos ferimentos experimentados. Na ação, nada foi subtraído”, detalhou o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado ao Correio Braziliense.

    Durante as investigações, a Polícia Civil desmembrou o grupo, identificou a ação de cada um no crime e prendeu os suspeitos. Além dos dois, foram presos: a namorada de um deles, a assessora da família e um integrante da organização criminosa, que está preso e teria sido o encarregado pela contratação da dupla e por planejar toda a empreitada.

    O caso segue em investigação para identificar outras pessoas que estariam envolvidas no crime.

    Must Read

    spot_img