Ao todo, em Mato Grosso foram registradas 38 ocorrências policiais, com 61 pessoas envolvidas
Cinco pessoas foram presas nas eleições em Cuiabá e Várzea Grande, neste domingo (06), por práticas vedadas pela legislação eleitoral. Elas foram conduzidas para sede da Polícia Federal, na Avenida do CPA.
Na primeira ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após testemunhas avistarem duas pessoas fazendo boca de urna próximo a um local de votação.
Na segunda ocorrência, constatou-se a violação do sigilo do voto por meio de registro feito na cabine de votação. O fato foi noticiado por um mesário.
Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal para prestarem esclarecimentos e foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Já pela tarde, outros dois homens em Várzea Grande foram flagrados com dinheiro em espécie e diversos materiais de propaganda eleitoral. Os suspeitos foram conduzidos à PF e, após o pagamento de fiança, foram liberados.
Ao todo, em Mato Grosso foram registradas 38 ocorrências policiais, com 61 pessoas envolvidas. Dessas,11 tinham candidatos envolvidos, resultando na prisão de 3 deles. Não candidatos presos totalizam 18 em todo o estado.


